Estudantes da ETEC Prof. Aprígio Gonzaga em SP criam tecnologias
O protótipo da cadeira de rodas, criado pelo estudante Edilson Bonjorno, ficou em 2º lugar na FETEPS 2014
Através da Agência INOVA Paula Souza, alunos da ETEC Prof. Aprígio Gonzaga, no bairro da Penha de França, em São Paulo, desenvolveram tecnologias que já estão agradando o público e chamando atenção de empresários aonde são exibidas. Os estudantes são Edilson Bonjorno; Rosselyne Antunes e Alessandro Bonifácio.
Rosselyne e Alessandro criaram o “Fliperama Educacional Portátil” (Enjoy Learning) enquanto Edilson criou o “Adpatador com Corte Duplo para Serra Mármore” e a “Cadeira de Rodas Autoestabilizadora com Amortecimento Dinâmico”. O projeto da Cadeira conquistou o 2º lugar na categoria “Tecnologia Industrial e Infraestrutura da FETEPS 2014”.
O protótipo da cadeira, apresentado por Edilson e seu professor, Antonio Carlos Rodrigues, absorve o impacto de buracos e desníveis por onde passa, proporcionando mais conforto e segurança para o cadeirante. Segundo o professor Antonio: “O acento compensa esse deslocamento, mantendo o cadeirante sempre estável, não importa o desnível do chão e a locomoção. Seja pra frente, pra trás ou lateralmente”, conclui.
Segundo Wellington Silva, professor da ETEC Aprígio e Coordenador de Projetos da Agência INOVA: “No dia 18 de junho, recebemos os resultados da seleção de projetos da 9ª FETEPS, que ocorrerá em 2015, e a ETEC Prof. Aprígio Gonzaga, da Penha, foi contemplada com a exposição dos projetos ‘Adaptador com corte duplo para serrar mármore’, do aluno Edilson, e o ‘Fliperama educacional portátil’ da Rosselyne e do Alessandro”.
A proposta da escola, segundo Wellington, é ampliar ainda mais as ideias e os inventos à comunidade: “A expectativa é que tenhamos oportunidades e resultados ainda melhores, com benefícios direto na comunidade, ao mercado de trabalho na geração de empregos, preservando o meio-ambiente, priorizando a formação de cidadãos capazes de atuarem na sociedade”, concluiu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário